1ª Divisão AFVC 2013/14
Comemorações 75.º Aniversário
Ligações rápidas
Festa do Neves FC

 

O Neves Futebol Clube festejou de forma, pode-se dizer, Grandiosa o seu 75.º aniversário, com três grandes noites de grande animação! Um fim de semana de junho em grande!

Na quinta feira, dia 6, a abertura coube a André Gonçalves, jovem cantor, em ascensão e com carreira promissora, animou com energia contagiante o público presente. Foi, sem dúvida, uma grande entrada nos festejos dos 75 anos do nosso Neves Futebol Clube!

André Gonçalves

Depois atuaram Augusto Canário & Amigos, que ao estilo de verdadeiro arraial, e com a sua habitual boa disposição, brindaram o público com as suas “cantorias”, culminando com as famosas desgarradas, interagindo de forma descontraída e animada com o público, dando assim ainda mais colorido ao espetáculo de música popular, contribuindo para que fosse um êxito! Concertinas, desgarradas, cantigas, chiste e muita alegria foram as tónicas dominantes do espetáculo, em que Augusto Canário foi acompanhado, entre outros, por Martinha Canarinha, Rui Jaco e, um homem cá da nossa terra, Cândido Miranda. Pena a chuva ter “estragado” um pouco a festa, mas muitos mostraram-se resistentes e acompanharam o espetáculo até ao fim. Muita gente veio de outras paragens para ver atuar estes artistas! Um espetáculo dos 8 aos 80!!

Augusto Canário e Amigos

Na sexta feira, dia 7, iniciou-se com a atuação de grupos de associações vizinhas, dedicadas ao folclore e músicas tradicionais portuguesas. Primeiro com as Modilhas do Neiva, depois com o Grupo de Cavaquinhos de Mujães e o Grupo Folclórico de S. Paulo. Atuação destinada a um público mais “veterano”, mas que teve também muita gente “mais jovem”. É sempre bom recordar este género de músicas e cantigas, e mais importante, o “revitalizar” a tradição e a cultura da nossa região! Com as suas atuações, estes grupos personificaram a nossa tradição, os nossos costumes e as nossas raízes culturais! Uma excelente forma de iniciar a noite!

Modilhas do Neiva

Grupo de Cavaquinhos de Mujães

Grupo Folclórico de S. Paulo

Depois o “Cabeça de Cartaz” Domingos Moça, atuando a solo, numa noite com um espetáculo para todas as idades. O artista esteve ao seu melhor nível, interpretando vários êxitos nacionais e internacionais, que o público tão bem conhece. Mais um grande espetáculo que aconteceu num largo das Neves cheio, nesta noite! O público demonstrou enorme carinho e reconhecimento pela carreira deste cantor, que já vai perto dos 20 anos.

Domingos Moça

Seguiu-se a atuação do DJ Márcio Bezerra e até às 4h00 da madrugada ninguém arredou pé do largo.

No sábado, dia 8, iniciou-se mais cedo com uma aula de Zumba, dinamizada por Rita Silva, que teve uma adesão em massa, essencialmente, do público feminino, que, à partida, é mais “apto” para as danças.

À noite, o espetáculo foi ligeiramente mais “alternativo”, atuando, fundamentalmente, grupos de rock, onde o público mais jovem esteve em maioria.

A noite “abriu” com os White Season, grupo de jovens da nossa Terra. Grupo ainda a dar os primeiros passos, mas que promete e muito! O público vibrou com as músicas destes jovens e que animaram com bom rock as hostes presentes.

White Season

Seguiram-se os Vircator (ex-Run4Bullet), grupo com quase nove anos de existência, também formado por malta das Neves. A banda caracteriza-se por ter um espírito livre e músicas enérgicas, que de uma forma irreverente e ousada, abordam os comportamentos sociais do homem, nos seus temas principais. A banda considera-se adepta fervorosa do palco e do calor humano, calor esse que se pôde constatar no largo das Neves, nessa noite! Mais um grande espetáculo!

Vircator

O grupo, Uma e Três Quartos, cuja vocalista é a Lenita, banda de rock alternativo, formada há cerca de 4 anos, iria apresentar alguns temas do seu álbum, no entanto, devido a uma indisposição de um dos elementos da banda, não estavam reunidas as condições para a atuação. Um ligeiro percalço que não manchou a noite.

A animação noturna de sexta e sábado foi dinamizada com as danças “mirabolantes” do Luciano Silva e do Bruno Viana, que puseram toda a gente a “mexer”, acompanhadas pela música de DJ Márcio Bezerra e DJ Nuno Pita.e do Bruno Viana acompanhadas pela música do DJ Nuno Pita.lva e do Bruno Viana acompanhadas pela música do DJ Nuno Pita.

Dj's Nuno Pita e Márcio Bezerra

Sem dúvida, três grandes noites, excelentes espetáculos, grande animação, boa disposição e convívio!!!

O Neves Futebol Clube agradece a todos os artistas, por poderem estar presentes e nos brindarem com os seus espetáculos. Agradece ainda a todos aqueles que colaboraram para esta Festa fosse um êxito!

  
Calendário
Publicidade
Estatísticas
Temos 1 visitantes online.
Visitas: 590.732
©2014 - Neves Futebol Clube, todos os direitos reservados | Contactos | Faq | Condições Gerais | Política de Privacidade | Sugestões